A TRANSPORTES FURLONG, foi fundada em 1887 por Pedro Furlong em Buenos Aires.

Nesse período, a FURLONG teve como a sua principal atividade o transporte de cargas entre os portos e arredores da região.

Após alguns anos, a FURLONG EXPRESS em parceria com a Nacional Railway, consolidou-se como uma das maiores empresas de transportes.

Em 1948, por motivos governamentais, a empresa foi desapropriada, retornando suas atividades 10 anos mais tarde no setor automobilístico.

A FURLONG cresceu ao longo destes anos, tornando-se uma empresa de, logística e trasportes, notória na Argentina.

Desde então foi objetivo da empresa voltar a desenvolver logística e transportes de cargas gerais, objetivo que atingiu com a incorporação de uma empresa do setor, voltando a fornecer serviços para as indústrias da região de Rio Grande - Ushuaia e posteriormente ao Mercosul.

Instalando-se em 1992, no Brasil, a TRANSPORTES FURLONG S.A., vem desenvolvendo novos negócios tornando-se assim um dos grupos mais importantes em serviços de Logística do Mercosul.

Em meados de 1994, a FURLONG, inicou operações de pré-entrega de veículos "Predelivery inspection", visando adaptar-se e atender as exigências de mercado, buscando o mais alto grau de satisfação dos consumidores das montadoras.

Priorizando o cliente e a qualidade de seus serviços, a FURLONG vem se desenvolvendo constantemente no Brasil e no Mercosul. Para isso vem fabricando uma linha de equipamentos, desde 1970 na Argentina e 1976 no Brasil, dando a seus clientes uma tendimento personalizado com serviços especializados, minimizando prazos e custos dos mesmos.